Sou d' Avintes com todo o orgulho!

Estamos a chegar ao dia 15 de Outubro, data limite para as assembleias municipais se pronunciarem sobre a reorganização das freguesias nos seus concelhos.


Em Vila Nova de Gaia as reuniões sucedem-se, umas do conhecimento mais ou menos público, outras mais "recatadas", umas bilaterais, outras internas a cada organização, umas mais pacificas, outras mais agitadas, o normal quando estão em causa relações humanas e interesses por vezes difíceis de conciliar.


Lembremo-nos que começamos, ainda em 2011, com uma proposta de LFMenezes, para um novo Concelho de Gaia com 7 a 8 freguesias!

 

Depois com o "Livro Verde" e com a Lei nº 22/2012 passamos para 11 freguesias, limite máximo que a lei permite, se não houver uma pronuncia na AM (que será como irá ficar o Concelho de Gaia se não houver acordo).

 

E estamos agora, com o contributo decisivo Eduardo Vítor Rodrigues e Luís Filipe Menezes, a conseguir ficar com 16 freguesias (limite máximo permitido para Gaia, desde que haja acordo e pronúncia da AM).

 


Assim, se houver um acordo abrangente em Vila Nova de Gaia, como parece ser possível, seguramente que o resultado da reorganização das freguesias no nosso concelho, será positivo para as aspirações da nossa freguesia e no próximo dia 12 de Outubro (data ainda a confirmar), sairei como entrei, do edifício da Assembleia Municipal de Gaia, continuando a poder dizer que:

publicado por Cip Castro às 19:01 | comentar | favorito