Nunca trocaremos Avintes, por parque nenhum do Mundo!

Quando há cerca de 4 anos atrás, ainda antes das eleições autárquicas de 2009, dissemos aos avintenses que o Dr. Nuno Oliveira não reunia todas as condições legais de poder ser Presidente da Junta de Avintes e simultaneamente Diretor do Parque Biológico, poucos acreditaram em nós!

 

Quando já depois das eleições informámos novamente os avintenses que se alguma vez o Dr. Nuno Oliveira tivesse que optar entre a Junta e o Parque optaria pelo parque, poucos acreditaram que isso alguma vez viesse a acontecer, durante este mandato.

 

Só que, mais cedo do que muitos aparentemente pensavam (ou talvez não!), o Dr. Nuno Oliveira não pode, durante uns meses, efetivamente exercer os dois cargos em simultâneo e naturalmente tendo que optar, trocou a Freguesia de Avintes pelo Parque Biológico.

 

Agora o que nunca pensamos que realmente acontecesse, é que sendo novamente legal e possível o Dr. Nuno Oliveira regressar à Junta de Avintes, este tenha, pelo menos até ao momento em que escrevo este texto, optado por deixar em definitivo a presidência da junta, negando tudo quanto disse, quer na tomada de posse, quer quando suspendeu o mandato, nomeadamente quando disse a este jornal em Janeiro deste ano, “Se a lei mo permitir, cumprirei o mandato para que fui eleito”. 

 

O que fez o Dr. Nuno Oliveira mudar de ideias, em alguns meses?

 

Com Avintense, mas também como alguém que mesmo divergindo em determinadas coisas, considera o Dr. Nuno Oliveira uma pessoa de bem e por ele tem consideração, entendo que perante tudo o que afirmou e escreveu antes, todos os Avintenses merecem pelo menos uma explicação pública, esclarecendo-nos porque podendo continuar com Presidente da Junta, não o faz.

 

Se o Dr. Nuno Oliveira não regressar à Presidência da Junta de Avintes, se não der uma explicação clara e convincente, não será legítimo perguntar se tudo isto não passou de uma fraude eleitoral, para fazer chegar a Presidente da Junta alguém sem ter que ganhar as eleições?

 

Neste momento as nossas dúvidas são muitas, sobre o futuro da Junta de Freguesia de Avintes, mas esperamos até ao dia 26 de Dezembro ver todas elas esclarecidas, mas de uma coisa nós temos a certeza é que da nossa parte nós nunca trocaremos Avintes por parque nenhum do mundo!

 

Cipriano Castro

(Artigo publicado no jornal mensário Notícias de Avintes, deste mês de Dezembro)

 

PS: Hoje no mesmo jornal onde foi publicado este meu artigo, o Presidente da Junta de Freguesia de Avintes (ainda em substituição até ao dia 26 de Dezembro) Sr. Vieira dos Santos, numa entrevista, fala das próximas obras e atividades da Junta de Avintes para 2013, significando que também ele está seguro de que o Dr. Nuno Oliveira não regressará ao cargo de Presidente da Junta.

Ora se assim é, porque ainda não houve uma informação oficial aos Avintenses?

publicado por Cip Castro às 15:46 | comentar | favorito