É ABRIL EM AVINTES?

 

Começaram em Avintes as cerimónias oficiais da Câmara e Assembleia Municipal de Gaia, relativas às comemorações 36º Aniversário da Revolução do 25 de Abril, como se pode verificar no convite que recebi, na qualidade de deputado municipal.

 

Foi na Escola EB1 e JI de Aldeia Nova onde as crianças e professoras proporcionaram, a todos quantos foram convidados a participar na inauguração do Parque Infantil, construído pela Câmara Municipal de Gaia, uma festa bonita onde não faltaram as canções e o lançamento dos balões cor-de-laranja (uma cor adequada!). Pena foi que sendo em Abril, e integrado nas comemorações oficiais de Gaia, as professoras e educadoras não se tivessem lembrado de ensinar às crianças, também uma canção do Adriano Correia de Oliveira, patrono do agrupamento de escolas, (mas não foi o único esquecimento!)

 

Esta inauguração, deverá ficar na mente para toda a vida daquelas crianças, pois, talvez porque os adultos tenham considerado tratar-se de um equipamento fundamental e estruturante para o desenvolvimento físico das nossas crianças, trouxe até Avintes uma das mais importantes e numerosas comitivas municipais, dos últimos anos!

 

Não é todos os dias que se juntam em Avintes, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luís Filipe Menezes, o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. César Oliveira, o Sr. Vereador Firmino Pereira, deputados municipais (já agora também mereço ser referido!), diversos Assessores, Chefes de Gabinete e Directores Municipais, o Reverendo Padre de Avintes, José Augusto, a Sra. Directora e Professores do Agrupamento de Escolas ACO, o Sr. Presidente da Associação de Pais da Escola anfitriã, comunicação social, etc. e fico por aqui na inventariação dos presentes, para não alongar mais o texto.

 

No meio de tanta gente, quase me esquecia de referir a presença também do Sr. Presidente da Junta de Avintes, Dr. Nuno Oliveira, que embora tenha chegado um pouco atrasado, já a cerimónia se tinha iniciado (felizmente deve ter tido algum telemóvel amigo que lhe telefonou a lembrar que o Sr. Presidente da Câmara visitava hoje Avintes. Nem o Super homem chega para tudo!), ainda veio a tempo de fazer um discurso.

Sinceramente não vi mais membros da nossa Junta ou Assembleia de Freguesia (e depois ainda há pessoas que se ofendem por eu dizer que o Sr. Presidente da Junta, parece ser um homem cada vez mais só!).

 

A terminar queria apenas fazer um lamento, é que em tão importante acto, que recorde-se deu inicio às Comemorações Oficiais do 25 de Abril em Gaia, não houve nenhum dos oradores (Sr. Presidente da Associação de Pais, Sra. Directora do Agrupamento, Sr. Presidente da Junta e Sr. Presidente da Câmara), que se tenham lembrado de falar àquelas dezenas de crianças, uma frase ou uma simples palavra, sobre o 25 de Abril!

 

E depois alguns ainda se lamentam que as nossas crianças, não saibam o que é o 25 de Abril!

 

Viva o 25 de Abril, viva a Democracia, viva a Liberdade

(que me permitem escrever tudo isto e Domingo, 25 de Abril, estar com muito gosto e prazer na Junta de Freguesia de Avintes, na companhia do Sr. Presidente da Junta, restante Executivo e colegas da AF e já agora com muitos dos amigos do Avintes Blog)

 

 

publicado por Cip Castro às 15:08 | comentar | favorito