Mais de 217 Mil Euros para investir em Avintes durante 2011

Todas as 24 Juntas de Freguesia de Vila Nova de Gaia assinaram recentemente com a Câmara Municipal de Gaia, o protocolo para este ano de 2011 que lhes permite, conforme consta da alínea b) da primeira clausula desse mesmo protocolo executar obras de conservação, reparação, designadamente, de calcetamentos em ruas e passeios e estradas municipais, em substituição da Câmara Municipal.

 

Relativamente à Freguesia de Avintes, o investimento será de 217.048,40 € (um pouco mais de 40 mil contos), fazendo parte do TOP TEN das 24 freguesias de Gaia.

 

Dado os pequenos orçamentos das Juntas de Freguesia e apesar de ter havido um corte de cerca de 6% relativamente ao ano de 2010, continua a ser um valor significativo e muito importante, uma vez que como é do conhecimento geral, as Juntas de Freguesia recebem muito pouco directamente do Orçamento de Estado.

 

Este valor anual foi durante os anos de 2007, 2008 e 2009 retirado à freguesia de Avintes, totalizando mais de 600 Mil Euros (mais de 120 mil contos) que nunca mais vieram para a nossa Vila e que deveriam continuar a ser reivindicados, já que ajudariam muito a resolver os problemas dos pavimentos das nossas ruas.

 

publicado por Cip Castro às 14:55 | comentar | favorito