Um NÃO que pode fazer muita diferença!

Vai hoje, na reunião pública da Câmara Municipal de Gaia, ser analisado o ponto sobre a nova Lei das Incompatibilidades e Acumulações  entre as funções nas Câmara Municipais e Assembleia Municipais e as Empresas Municipais.

 

 

Este ponto é de grande importância para o futuro imediato de Avintes, concretamente quanto à continuidade no cargo pelo actual Presidente da Junta de Avintes, Dr. Nuno Oliveira.

 

Os presidentes de Junta têm por competência própria serem membros da Assembleias Municipais e este facto pode obrigar a que o Dr. Nuno Oliveira tenha de optar entre ser Presidente da Junta de Avintes ou Vice-Presidente da empresa municipal Águas e Parque Biológico.


Se isso acontecer, como já foi comunicado pelo Dr. Nuno, ele escolherá (naturalmente e compreensivelmente) o Parque Biológico.

 

Pela minha parte só lamento que tudo isto não tenha sido devidamente ponderado e acautelado antes das eleições pelos responsáveis do PSD e do CDS de Avintes e muito especialmente pelo Dr. Filipe Menezes e pelo Dr. Nuno Oliveira, evitando-se que agora a Junta de Avintes e os Avintenses fiquem defraudados com a saída da pessoa em quem os Avintenses maioritariamente votaram e escolheram para seu Presidente da Junta.

 

É que embora a lei (conforme se pode ver abaixo) tenha sido ligeiramente alterada, a verdade é que desde o início do mandato, o Dr. Nuno estava legalmente impedido de ser Presidente da Junta e na altura Presidente Executivo do Parque Biológico e só através da hábil colocação de um NÃO antes da palavra EXECUTIVO permitiu que o verdadeiro Presidente EXECUTIVO do Parque Biológico, que sempre foi o Dr. Nuno Oliveira, fosse simultaneamente Presidente da Junta de Avintes e Presidente NÃO EXECUTIVO do Parque Biológico!

 

Todos sabem que o Dr. Nuno não foi o meu candidato, mas o Dr. Nuno era o meu Presidente da Junta, pois eu respeito a vontade democraticamente manifestada pelos Avintenses, pelo que a confirmar-se o que já é assumido inclusive pelo próprio, volto a repetir, lamento que o Dr. Nuno Oliveira deixe a Junta de Freguesia e temo muito pelas consequências que este abandono (ainda que forçado) possa originar na nossa Junta de Freguesia de Avintes, principalmente pelo que se assistiu, no seio da maioria PSD/CDS, nas duas últimas Assembleias de Freguesia de Avintes.

 

Aguardemos pelos próximos capítulos desta até agora triste e pouco digna novela!

 

------------------------------------------------------------------

 

publicado por Cip Castro às 15:02 | comentar | favorito