Uma artesã avintense, e a falta que faz uma Feira de Artesanato no Palheirinho!

Faz já vários meses, que a Manuela Lopes no grupo De Abientes a Avintes do Facebook, lançou a ideia de se criar uma Feira de Artesanato no Largo do Palheirinho.

 

Na altura, houve muitos apoiantes e até quem desse outras achegas à ideia, a própria Junta de Freguesia de Avintes não se colocou totalmente de fora e até informou que tinha solicitado à Câmara de Gaia (detentora legal do direito de regulamentação e gestão das Feiras e Mercados) a autorização para a gestão da actual Feira do Palheirinho, que se realiza todos os sábados de manhã.

 

Infelizmente já passaram vários meses e até agora nada se sabe sobre o que realmente pretende a Junta fazer naquele espaço!


Enquanto se mantem este impasse, sobre qual vai realmente ser o aproveitamento que a Junta vai dar à Feira do Palheirinho (a actual indefinição sobre quem será o Presidente da Junta nos próximos 2 anos também não ajuda), deixo-vos aqui o blog (que conheci este fim-de-semana) Os Miminhos da Paula, da artesã avintense Paula Cardoso, que pela qualidade dos trabalhos merece ser visitado e quem sabe possam aproveitar para fazer umas "comprinhas" (baratinhas) de Natal.

 

Quanto à Feira de Artesanato do Palheirinho, infelizmente continuamos a aguardar!

 

PS: O Avintes Blog está disponível para, sempre que tenha conhecimento, divulgar outros artesãos de Avintes.

publicado por Cip Castro às 11:04 | comentar | favorito