Obrigado União Académica de Avintes

 

Ontem, sexta-feira, dia 16 de Março de 2012, estive a assistir (parece incrível mas é a verdade) pela primeira vez na minha vida vida quase cinquentenário, a um espetáculo desportivo (um jogo) em Avintes, a nível oficial, que não fosse o futebol de 11.

 

Na verdade, até hoje, tirando as provas de atletismo de estrada que não são um jogo, só tinha assistido em Avintes, a jogos a nivel oficial, de futebol de 11.

 

Ontem, embora tenha sido o segundo jogo que a equipa de voleibol da União Académica de Avintes, fez no mini-pavilhão da Escola Básica Adriano Correia de Oliveira, eu não pude ir assistir ao primeiro, pelo que ontem foi o meu "batismo" de assistir a uma partida oficial de voleibol, em Avintes.

 

Nos tempos áureos da UAA, anos 60 e inícios de 70, eu era ainda uma criança e julgo nunca fui ver jogos e depois a UAA, já numa fase desportiva mais recente mas também mais decadente, antes de ter "parado", jogava creio que em "Baiza" e "Gervide".

 

Por outro lado as equipas femininas dos "Restauradores Avintenses", embora campeãs distritais e nacionais, são "obrigadas" a jogarem sempre fora de Avintes e por isso, foi preciso a UAA retomar a competição oficial de voleibol, embora ao nível de amadores, e como o voleibol necessita de um "campo" mais pequeno, foi possível jogarem em Avintes!

 

Por isso eu digo, obrigado Académica!

 

Foram cerca de 75 minutos muitos agradáveis e deu-me um gosto e um prazer que já não sentia há muito.

 

Foi muito agradável ver cerca de 20 avintenses de todas as idades, ex-jogadores da UAA, dirigentes, sócios e até o quase "centenário" Sr. José Maria Martins, decano dos jornalistas de Avintes, ali todos juntos a assistirmos àquela partida!

 

Tudo isto completado com a satisfação de "termos" uma grande equipa, ganhamos os 3 sets (3-0), a outra equipa também de estudantes, a Académica de S. Mamede. Mas os nossos "estudantes" foram muito melhores, jogam muito bem, para uma equipa de amadores e sinceramente gostei do jogo.

 

Se tiver disponibilidade, espero ir ver no próximo jogo em Avintes.

 

Apareçam também por lá, acreditem que vão gostar. Sigam a Académica no facebook!

 

Como faz falta um verdadeiro pavilhão gimnodesportivo em Avintes, para ser possível passarmos a ter o gosto de vermos os jogos em Avintes das "meninas" dos Restauradores e outras modalidades de pavilhão!

publicado por Cip Castro às 01:36 | comentar | favorito