"Eppur si muove" ("No entanto move-se")

Como diz a lenda que terá dito "em murmúrio e entre dentes" Galileu Galilei (cientista italiano do Sec. XVI/XVII), quando o obrigaram a negar a verdade cientifica de que o era o a Terra a andar em volta do Sol e não o seu contrário, também a mim me apetece dizer o mesmo, só que alto e bom som, acerca do Areinho de Avintes.

 

Por muito que alguns queiram negar, por muito que alguns até queiram impedir, mesmo não tendo condições para ser verdadeiramente uma praia, aquele espaço é um dos espaços mais frequentados no Verão em Avintes, quer por avintenses quer por "vizinhos".

 

Precisa por isso melhores condições, a todos o níveis, começando naturalmente pela vigilância/segurança dos frequentadores e pela limpeza/higiene do local.

 

É por isso com satisfação que vi hoje a funcionar o bar, construído pelo IPTM, faz já alguns anos para apoio da Marina de Espinhaço e que até este ano nunca tinha sido autorizado o seu funcionamento, e que inclusive esteve nos últimos 2 anos com "sentença de morte" decretada, mas que  ainda bem, não foi "executada" e agora "alguém" (sinceramente não sei quem, mas seja quem for está de parabéns), permitiu que o pré-fabricado fosse recuperado e abrisse ao público.

 

Por isso como diria Galileu, mesmo que as "Autoridades" digam que o contrário, o Areinho de Avintes "move-se".

 

 

 

PS: e segundo as análises publicadas na página oficial da Junta de Freguesia de Avintes, a água do Rio Douro até estará com condições satisfatórias.

Ver AQUI

 

publicado por Cip Castro às 16:25 | comentar | favorito