AVINTES TRAVEL - mais alunos e professores que levam longe o nome de Avintes

Não fosse o mero acaso de ser amigo de um dos avintenses que colaborou (também creio que por acaso) na iniciativa AVINTES TRAVEL, este interessante projeto da Escola Basica Adriano Correia de Oliveira, mais concretamente dos alunos e professores da turma A e B do 8º ano, teria ficado por incrível que possa parecer praticamente desconhecido da maioria dos Avintenses.

 

Não sei de quem será a culpa, nem é isso que é importante para o caso, mas uma iniciativa destas, que contou inclusive com a parceria da Junta de Freguesia de Avintes (conforme indicado no portal do projeto e se vê nas fotografias), entre outras entidades parceiras do projeto, merecia na minha opinião uma maior divulgação.

 

Não vi (salvo se me passou despercebido e se assim for as minhas desculpas) uma única notícia, na pagina da Internet ou no facebook da Junta de Avintes, não vi qualquer reportagem ou notícia no jornal Notícias de Avintes, não sei mesmo se terá havido divulgação no portal da escola, pelo que, mesmo sendo um acontecimento importante, na verdade é como se nunca tivesse existido para os avintenses e para todos os cidadãos em geral.

 

Estes jovens e os seus professores, com este projeto estão a participar no Concurso INOVA 2013, organizado pelo Ministério da Educação, e para já foram selecionados na Fase Regional e vão, pelo que li, amanhã 6 de  Junho a Lisboa, participar na Fase Nacional, para defender e esperamos que vencer o referido concurso.


                            (foto do portal do projeto Avintes Travel)

 

Mas vamos o que é importante e aqui vos apresento para todos os amigos do Avintes Blog o projeto AVINTES TRAVEL, e como sei pouco sobre o referido projeto, o melhor é transcrever o que os autores do mesmo dizem sobre ele:


 

"A decisão de participar no Concurso INOVA 2013 - Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI, com um projeto designado por "AvintesTravel", prende-se com a necessidade de inserir a nossa terra nos circuitos turísticos de Vila Nova de Gaia.


Este projeto pretende inovar o município de Vila Nova de Gaia, tendo em conta que Avintes possui um grande potencial, a nível do turismo, que ainda não está explorado.


Fizemos um levantamento dos principais pontos de interesse turístico em Avintes e elaboramos um roteiro para uma viagem turística piloto.


Atendendo a que Avintes tem uma zona ribeirinha bastantes extensa, pareceu-nos lógico que este roteiro incluísse uma viagem de barco.


Contactamos a empresa Douro Azul, que foi muito receptiva ao nosso projecto. Disponibilizou-nos um barco rabelo e dois autocarros da frota Blue-Bus e ajudou-nos a definir um percurso.


Coordenadora do projeto: Prof. Lucinda Cardoso
Alunos envolvidos: Alunos da turma A do 8º ano e três da turma B do 8ºano".




Parabéns aos alunos e aos professores e a todos que colaboraram na iniciativa e boa sorte para amanhã.


Para mais informações e conhecimento do projeto e da viagem turística a Avintes, consultem AQUI o portal do Avintes Travel.

 

Para informações sobre a classificação do Concurso INOVA 2013, consultem AQUI.


Para mais informações sobre o Concurso Inova 2013, consultem AQUI.

 

publicado por Cip Castro às 15:41 | favorito