AINDA ME CUSTA ACREDITAR... OU TALVEZ NÃO!

Ainda me custa acreditar… ou talvez não, que alguém com quem eu, nos últimos 16 anos, mas principalmente nos últimos 4 anos, convivi, partilhei ideias e projectos, fizemos, pensava eu, uma relação de amizade,  tenha “partido” sem uma palavra de despedida, sem um cumprimento, sem uma explicação, pior ainda, negando em conversa comigo, já nos os últimos meses, que estivesse de passagem para “outras bandas”.

 
O que terá motivado Vieira dos Santos, companheiro e amigo de Mário Gomes, há tantos anos, apesar de há vários meses ter sido convidado a continuar na lista do PS, a “fugir pela calada da noite”” (é este o único termo mais simpático que me ocorre, para descrever a forma de actuação e a atitude de Vieira dos Santos), para a lista Gaia na Frente (PSD/CDS), onde como foi afirmado pelo candidato do PSD, Nuno Oliveira, num “blog avintense”, não iria  passar de um mero “funcionário” da secretaria da Junta, caso o PSD/CDS ganhasse?
 
“Tive o cuidado de colocar como número dois da lista uma pessoa que conhece bem a Junta e tem disponibilidade para exercer o cargo a meio tempo, assegurando o expediente corrente da Junta.
Deixarei para mim as grandes questões de Avintes, o seu desenvolvimento e modernização.”
 
Ainda me custa acreditar… ou talvez não, que o Dr. Nuno Oliveira, tenha andado durante 4 anos sem praticamente “por os pés” na Junta de Freguesia, quando como membro do Executivo, tinha a obrigação de contribuir positivamente para o desenvolvimento de Avintes, venha agora dizer, no mesmo Blog, que:
 
“De resto, já tenho feito muito pela Freguesia de Avintes e mais farei, seja, ou não, eleito.”
  
Será que fazer muito por Avintes foi:
 
a) Chamar a GNR para impedir que o Clube de Atletismo de Avintes treinasse no terreno junto do portão do Parque Biológico?
 
b) Retirar do Parque Biológico, um circuito de manutenção, onde durante vários anos, dezenas de Avintenses, praticaram desporto, e ter levado um circuito idêntico para o Parque da Lavandeira, em Oliveira do Douro?
 
c) Acabar com um protocolo de colaboração que existia entre a Ilha Mágica e o Parque Biológico, que permitia aos sócios menores desta associação entrarem gratuitamente no Parque Biológico, tendo levado esta associação de juventude avintense a ir para o ZOO Qta de Santo Inácio?
 
d) Levar para o interior do Parque Biológico, onde o acesso é pago (existe um outro no Parque da Lavandeira, com acesso grátis!), o equipamento de manutenção, oferecido pelos hipermercados MODELO / CONTINENTE à Freguesia de Avintes, aquando da abertura do hipermercado em Avintes, sem nunca ter debatido o assunto na Junta de Freguesia?
 
 
Ainda me custa acreditar… ou talvez não!
publicado por Cip Castro às 13:18 | comentar | favorito