A blogosfera Avintense

Tendo criado o meu blog AVINTES BLOG em Fevereiro de 2005, não sendo seguramente o mais antigo a escrever sobre Avintes na blogosfera (na altura pelo menos do meu conhecimento existia o ABIENTES, entretanto encerrado), foi com satisfação que vi aos poucos aparecerem vários e diversificados blogs, pertencendo a Avintenses.

 
Infelizmente vários blogs são anónimos e digo infelizmente, pois na minha maneira de ver, é sempre educado, quando nos “apresentamos” a alguém, dizermos quem somos.
 
Esta situação do anonimato, tem vantagens essencialmente para os autores que não se identificando têm mais liberdade de criticar (e pior ainda a possibilidade de por vezes ofender terceiros de forma cobarde), e desvantagens para quem é criticado, que tem mais dificuldade em se defender.
 
Complementarmente aos blogs anónimos existem os comentários anónimos (quando aceites pelos autores do blog) que permitem confusões, como já aconteceu comigo, que certos comentários que não eram meus, me tenham sido atribuídos!
 
Mas as regras são estas e eu, que nada tenho a esconder, estou aqui, sem esconder a cara.
Mas como muitas vezes acontece, quanto menos queremos, ficamos com a “careca à mostra”!
 
Vem isto a propósito de um post do  AVINTES MERECE, novo blog da coligação liberal/democrata cristã, Gaia na Frente (com 3 autores, 2 identificados, Bruno Ferreira Costa e Marco Duarte e 1 anónimo, FF), que apoia a bicéfalia, (segundo palavras dos próprios, "o candidato Nuno Oliveira já nos explicou que Avintes terá uma presidência bicéfala: para assuntos menores assina Vieira, para grandes obras assina Oliveira.") Nuno Oliveira/Vieira dos Santos, para Presidentes da Junta de Avintes, que destapou a origem de um outro blog anónimo, mais antigo, o MUDAR AVINTES (que a mim pessoalmente nunca deixou muitas dúvidas sobre de que lado estava!).
 
Não é que o tal autor anónimo FF, ao escrever no AVINTES MERECE, “engana-se” e quando se refere ao seu blog, em vez de escrever AVINTES MERECE, escreve MUDAR AVINTES, seguramente porque está muito mais “habituado” ao nome do seu primeiro blog!
 
Não reparou?, Volte a ler!
 
 
PS: na altura em que escrevi este post, era assim que estava, talvez quando o lerem, FF já tenham corrigido o erro.

 

publicado por Cip Castro às 12:14 | favorito