COERÊNCIA!

Sendo um simples mortal, tenho para além das qualidades, os meus defeitos, uns maiores do que outros, mas tenho que o confessar, aos que me conhecem menos bem, que me sinto bem comigo próprio e que “os meus” (família e amigos), gostam de mim e por isso, não estou a pensar deixar de continuar a ser, este simples mortal!

 
Sobre os defeitos, fui acusado pelo Blog liberal/democrata cristão de incoerência, mas não sei bem porquê!
 
Eu realmente fiz criticas ao local escolhido para apresentarem o espectáculo, mas não disse que não ia ver o “Peso Certo”!
 
Quanto ao jornal Audiência, embora sendo o assinante nº 1 deste jornal, desde o tempo em que começou como Noticias de Avintes, nunca pedi ou interferi nas reportagens e fotos, que são da responsabilidade do director e subdirector, mas nunca impedi que queiram falar de mim.
 
Mas sobre coerência ainda gostava de dizer mais alguma coisa!
 
O PSD de Avintes, anda há pelo menos 12 anos a criticar o PS e o Mário Gomes, mas já repararam bem o que sem tem passado, exactamente nestes últimos 12 anos.
 
Não? Vejam lá se não é ao PS e aos nossos apoiantes, principalmente os mais ligados ao Mário Gomes, que o PSD Avintes, vai “à caça”:
 
a) O Mário Gomes era o preferido do Dr. Filipe Menezes, para ser Presidente da Junta de Freguesia de Avintes e tudo fez, por mais de uma vez, para que Mário Gomes aceitasse concorrer como independente e não na lista do PS.
Se assim o fizesse o PSD/Gaia na Frente não concorria à Junta de Avintes.
Isto tem acontecido e continua a acontecer nestas eleições, em várias freguesias de Gaia, onde os presidentes da Junta eram do PS e agora são “Independentes do PSD”!
 
Felizmente Mário Gomes, nunca se “independentizou” ao Dr. Filipe Menezes!
 
b) Não conseguindo “levar” o Mário Gomes, o Dr. Filipe Menezes e o PSD de Avintes, incapazes de gerarem no seu interior candidatos credíveis e ganhadores, vêm sistematicamente “levando” os apoiantes e os colaboradores do Mário Gomes, significando que realmente o Mário Gomes e o PS escolhem os melhores!
 
Não acreditam? Então vejam:
 
1) O Eng. Joaquim Coimbra, candidato à Junta de Avintes pelo PSD em 2001, tinha sido 4 anos antes o mandatário e apoiante do PS e de Mário Gomes!
 
2) O Vieira dos Santos, durante 16 anos membro da Junta e sempre eleito pelo PS, nos últimos 12 anos foi o número 2 do Executivo (Secretário e Substituto legal do Presidente), sendo por isso a pessoa da maior confiança do Presidente da Junta (e da minha também, devo confessar que continuo com um nó na garganta, o que terá levado o meu amigo a  mudar de opinião e nada me ter dito, até ao fim?, acredito que ainda um dia vai ficar tudo esclarecido!), vai agora em segundo lugar na lista PSD/Gaia na Frente e ao que parece será o Presidente da Junta a meio tempo, embora apenas para coisas “pequenas”.
 
c) Mesmo no que diz respeito ao Dr. Nuno Oliveira, é público que foi durante algum tempo, não sei dizer quanto, militante de “livre vontade” do Partido Socialista e só “assinou” pelo PSD, porque (disso eu tenho a certeza e não estou a ser irónico) gosta muito do Parque Biológico.
 
Quando terá capacidade, o PSD de Avintes para gerar entre os seus, gente capaz para gerir os destinos de Avintes?
 
Qualquer dia vou oferecer uma cana de pesca aos meus amigos do PSD, pois como diz o provérbio, quando vires alguém a pedir, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar!
 
Nota final: Já sei que me vão responder, que só não mudam os burros, que eu não sei “despir a camisola”, que sou daqueles que para “quem não está comigo, estão contra mim”, que quem está por Avintes, não tem lado, que gosto de me fazer de vítima, etc., etc., eu já conheço os defeitos de que me acusam, mas pelo menos não “engulo” elefantes vivos, para continuar a ser quem sou e a dizer o que penso!
publicado por Cip Castro às 17:51 | comentar | favorito