AVINTES NA FRENTE DA HIPOCRISIA

Numa cerimónia pública (ou será que foi da campanha do PSD/CDS?), realizada no Auditório do Parque Biológico, o Sr. Dr. Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara e o Sr. Dr. Nuno Oliveira, presumo que na qualidade de “Funcionário Superior”, ou se vos parecer mais digno, “Colaborador” da Câmara Municipal de Gaia, ou ainda mais digno de “Administrador” de umas das Entidades Empresarias Municipais!!!!! (pelo menos foi nesta condição que ele se apresentou e negociou com os Presidentes das várias associações de Avintes, segundo palavras de pelo menos dois deles que comigo falaram), assinaram um protocolo de intenções, com 11 associações de Avintes, para a cedência de instalações por parte da CMG.

 
Em relação à cedência de instalações, nada a opor, antes pelo contrário, fico profundamente satisfeito, até porque sou associado de várias, e é uma forma justa de se apoiar as associações, que tanto precisam.
 
Só que, tudo isto foi feito de uma forma, que em nada dignifica, não as nossas associações que muito bem aceitaram a oferta, mas quem negociou e quem ofereceu, as instalações de 4 Escolas EB1 de Avintes.
 
Será que tudo isto teria que ser feito desta forma, precipitada e mal negociada, ao ponto de umas das Associações, ter faltado à cerimónia (que grande embaraço causou, pois não assinou o documento, que com a falta de uma assinatura, será que tem validade?), isto para não falar das associações que ficaram de fora e que pelo mesmo princípio, precisam de uma sede.
 
Porque será que o Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, o Clube de Atletismo de Avintes (o tal clube que o Dr. Nuno Oliveira uma vez chamou a policia por estar a treinar na rua, mesmo em frente do portão do Parque!!!!!), a Associação de Socorros Mútuos “A Restauradora”, os Escuteiros, o Núcleo Columbófilo Avintense, por exemplo, tudo associações, ou sem sede ou com instalações deficitárias, não foram chamadas a assinar o protocolo?
 
E não venham dizer que só assinaram as que não têm sede, pois os Restauradores Avintenses, a Ilha Mágica (comprou, penso que o ano passado, e possui umas excelentes instalações pré-fabricadas, onde funciona a sede actual. A antiga Presidente, a Profª Ana Maria, disse-me pessoalmente que aquela “casinha” pré-fabricada era mesmo o “sonho” da Ilha Mágica. Já não é?), a Onda Verde, entre outras, possuem instalações próprias ou alugadas e foram contempladas com o protocolo!
 
Porque foram os candidatos do PSD/CDS a negociarem com as Associações?
Qual foi o critério?
Foi por “amizades”?
Foram apenas as associações que o Dr. Nuno Oliveira e o Sr. Vieira dos Santos conhecem?
(já me tinha esquecido, o Sr. Vieira dos Santos participou nas negociações como ex-colaborador da CMG)
Ou será que ainda vamos ter mais protocolos, até ao dia 11, para que o Dr. Filipe Menezes venha novamente a Avintes (talvez aproveite para inaugurar rua 5 de Outubro!!!!) e o Dr. Nuno Oliveira e o seu actual grande amigo Sr. Vieira dos Santos, apareçam aos olhos dos Avintenses, como uns beneméritos, com direito a foto e tudo, no futuro Salão Nobre das futuras sedes?
 
Para terminar queria apenas lembrar os mais distraídos, a começar pelo Sr. Dr. Paulo Sá Machado, que no discurso de agradecimento, em nome das 11 associações, só faltou dizer “e agora venham daí visitar as nossas novas sedes!!!!!”, que o Campus Escolar de Avintes, penso que nem projecto aprovado tem, não SE sabe quando começará a ser construído (a não ser que deverá ser até ao final deste ano), muito menos SE sabe quando ficará pronto (SE for como a rua 5 de Outubro, irá terminar talvez um ano depois do previsto) e ainda menos SE sabe quando os alunos e professores serão transferidos para lá, muito menos SE (já estou cansado de escrever tantos SEs) sabe quando serão feitas as obras de adaptação das escolas para os novos fins, e finalmente depois disto tudo, alguém saberá me dizer quando as nossas Associações irão ter as suas novas instalações!
 
Para quê tanta hipocrisia?

 

PS: Já agora desculpem, só mais umas perguntas.

Será que a CMG vai ficar com os 2 terrenos que em tempos foram oferecidos à  Académica de Avintes e ao Spiridon de Gaia e vai vende-los a alguma Grande Superfície Comercial ou Grande Empreiteiro, como fez com o terreno do FC de Avintes, na Mesquita?

Os terrenos do FC Avintes renderam à CMG mais de 3 milhões de Euros, quanto irão render estes terrenos? (se assim for, que grande jogada Dr. Nuno Oliveira e Sr. Vieira dos Santos!)

E finalmente, onde está a bancada no Estádio do FC de Avintes, que era uma das contrapartidas do protocolo que a CMG assinou com o FC Avintes, para lhe ficar com o terreno dos tais 3.000.000 de Euros?

Protocolos leva-os o vento, e os Avintenses ficam a ver navios!

AVINTES NA FRENTE da hipocrisia!

publicado por Cip Castro às 11:11 | favorito