O MEU COMPROMISSO

Começou hoje, verdadeiramente, a campanha eleitoral para as autarquias locais!

 
Chegou por isso a altura de deixar aqui o meu compromisso com todos os Avintenses.
 
Sou, posso agora afirmá-lo, o numero 2 da lista do PS à Assembleia de Freguesia de Avintes (sou igualmente numero 8 da Lista do PS à Assembleia Municipal de Gaia) e serei, estou certo disso, o numero 2 do Mário Gomes, na renovada Junta de Freguesia de Avintes.
 
Embora só neste mandato assuma realmente a condição de número 2 da lista do PS, na verdade fui muitas vezes, não tenho receio de o dizer, já neste mandato que agora vai terminar, informalmente o numero 2 do Executivo.
 
Não porque alguma vez quisesse ou queira ocupar o lugar de alguém (a Junta tinha um verdadeiro numero 2, substituto legal do Presidente, que infelizmente não quis ou não soube assumir as suas responsabilidades), mas porque não sei estar, quando me comprometo com alguma coisa, a ver a “banda passar”.
 
Quando me “meto” nas coisas em que acredito, dou sempre o meu melhor, ainda que, como qualquer um ser humano, possa falhar ou errar, mas jamais me podem acusar de desleixo, ou de andar a fazer de conta.
 
Assim, o meu compromisso, fazendo parte da Lista do PS para os próximos 4 anos, será o de total empenhamento e dedicação, com todas as minhas capacidades, para que Avintes, seja cada dia melhor.
 
Este compromisso é feito por iniciativa própria e pela minha vontade em defender os interesses e os direitos dos Avintenses a serem Gaienses de pelo direito, jamais para defender interesses profissionais ou pessoais.
 
Nunca serei um número 2 do Mário Gomes, ou um membro do Executivo, para deixar andar, e depois poder aparecer, daqui a 4 anos, nos últimos 2 meses antes das eleições, como o Salvador e o Benemérito de Avintes.
 
O Partido Socialista tem uma equipa renovada, com gente experiente, gente jovem, Avintenses que andam por aí, todos os dias e que todos vocês bem conhecem.
 
O Partido Socialista tem um Candidato a Presidente da Junta que já deu provas de defender os interesses dos Avintenses, que aceitou colocar a sua experiência e conhecimentos, mais 4 anos ao serviço de todos, trabalhando com uma equipa renovada, rumo ao futuro!
 
É por tudo isto que acredito neste projecto, é por tudo isto que vos digo,
 
estou aqui, podem contar comigo!
 
PS: Alguns amigos têm me feito chegar aos ouvidos, certas lamentações de algumas pessoas, acerca do que escrevo neste blog.
 
Já disse aqui e volto a repetir, nada me move pessoalmente, contra os que pensam de forma diferente. As críticas que faço são de ordem politica, não pessoais.
 
Agora também quero aqui afirmar ALTO E BOM SOM, que o que me custa muito aceitar é a ingratidão e tenho muita dificuldade em conviver com aqueles que (desculpem a expressão) “COSPEM NO PRATO ONDE COMERAM”.
 
Mas podem ficar descansados, não deixarei de ser como sou, sinto-me bem comigo mesmo e continuarei a acreditar na boa fé das pessoas e a ser um amigo sincero de todos os meus amigos verdadeiros.
publicado por Cip Castro às 15:14 | favorito