Assembleia Municipal de Gaia ************ Uma Intervenção Oportuna

Ontem na Assembleia Municipal de Gaia, no período destinada à intervenção dos cidadãos gaienses, participou o Avintense e amigo Paulo Costa.

Foi uma intervenção oportuna, bem estruturada e pelo que me pareceu, foi bem recebida pela Câmara Municipal.

 

O motivo da sua intervenção, a qual teve a gentileza de me oferecer uma copia antes de intervir, esteve relacionada essencialmente com a ordem de demolição que a Câmara de Gaia ordenou, na Quinta do Paço.

 

Segundo o Paulo Costa, que falava também na sua qualidade de dirigente da Audientis, a Câmara estará a cometer um "atropelo" (expressão sua) ao mandar demolir integralmente aquele "horroroso" edifício, nunca terminado, pois há muito que está embargado, e que foi construído "em cima" da bonita e muito antiga habitação que existia na referida Quinta do Paço, que de acordo com a informação do Paulo Costa, é um "Chalé" de 1821.

 

Para o Paulo Costa e para a Audientis, a Câmara apenas deve mandar demolir, tudo aquilo que foi abusivamente construído, mas deixando "em pé" tudo o que é original da antiga habitação, permitindo deste modo, penso eu, ainda salvar alguma coisa desse primitivo edifício e quem sabe  até ainda ser possível reconstruir se não todo, pelo menos parte desse "chalé".

 

Espero que este pedido e esta intervenção ainda possam ir a tempo e efectivamente a Câmara reconsidere a sua posição. Pela minha parte, conforme já tive ocasião de o referir ao Paulo e à Audientis, estarei disponível para, se o entenderem e no que me for possível, ajudar a que seja efectivamente alterada a ordem da Câmara de Gaia.

 

Finalmente deixo aqui novamente o meu apelo de sempre, para que outros Avintenses, sigam o exemplo do Paulo Costa e intervenham quer nas Assembleias Municipais, quer nas Assembleias de Freguesia, pois só assim haverá uma verdadeira democracia em Portugal.

 

(Foto fornecida pelo Paulo Costa do antigo Chalé de 1821 da Quita do Paço)

publicado por Cip Castro às 12:47 | comentar | favorito