Primeiro DIA DE AVINTES é comemorado já no próximo fim-de-semana

A partir de excelente ideia do escritor e historiador avintense Dr. José Vaz, a Audientis – Centro de Documentação e Investigação em História Local - CRL, cooperativa da qual o Dr. José Vaz é fundador e presidente da direcção, apresentou uma proposta à Junta de Freguesia de Avintes no final do ano de 2010.

 

Esta proposta foi de imediato aprovada pela Junta de Freguesia de Avintes, que depois a propôs à Assembleia de Freguesia, que por unanimidade a aprovou, passando assim a existir institucionalmente e oficialmente o DIA DE AVINTES.

 

Refira-se que esta é apenas mais uma das várias ideias que ao longo da sua vida, o Dr. José Vaz tem “doado” à freguesia que o viu nascer, sendo igualmente autor das ideias da realização e concepção da Festa da Broa e do Concurso e Regulamento das Quadras à Broa de Avintes, e fundador da Ilha Mágica, da Cooperativa Audientis, da Confraria da Broa de Avintes, do Fórum Avintense, etc., sendo ainda um dos avintenses que mais se tem batido, ao longo de vários anos, pela ideia de que o Parque Biológico deve chamar-se Parque Biológico de Avintes.

 

O Avintes Blog felicita o Dr. José Vaz por mais esta ideia e congratula-se pelas comemorações do primeiro DIA DE AVINTES organizadas pela Junta de Freguesia, que se realizarão já no próximo fim-de-semana, dois meses após a sua aprovação.


Amigos do Avintes Blog, vejam o programa e participem nas comemorações, porque precisamos de ânimo e boa disposição para enfrentar o dia a dia, até porque como se costuma dizer, "Esta vida são dois dias, mas o Dia de Avintes são três".

publicado por Cip Castro às 11:24 | favorito