Avintes - um domingo "em grande"

Começou bem e acabou melhor o último domingo de Fevereiro, no que a Avintes diz respeito.

 

Logo pelas 9h30m recebemos a visita do senhor Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, que acompanhado da Sra. Governadora Civil do Porto, Isabel Santos, entregaram oficialmente uma nova viatura de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Avintes.

É de salientar que conforme referido na cerimónia, esta viatura ontem entregue aos BVA, foi a primeira das (apenas) 5 viaturas entregues em todo o Distrito do Porto!

Esperemos que esta cerimónia, possa ser o início de um novo ciclo na nossa terra, e que finalmente Avintes comece a estar em primeiro lugar!

 

Esta cerimónia, para além dos referidos membros do Governo de Portugal, foi presidida pelos senhores Presidentes da Direcção e Assembleia Geral dos BVA, respectivamente Manuel Sousa e Joaquim Magalhães e contou igualmente com o senhor Vereador da CMGaia, Mário Fontemanha.

 

Entre os presentes, contava-se ainda vários representantes da associações dos bombeiros do Concelho, da Federação dos Bombeiros e do Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho.

 

A Junta de Freguesia de Avintes esteve representada pelo Vogal Dr. Renato Moreira, dada a ausência do seu Presidente, Dr. Nuno Oliveira, que de acordo com um email que o mesmo teve a gentileza de nos enviar, se encontrava à mesma hora no Parque Nacional da Penada-Gerês, em representação do Parque Biológico Municipal.

 

Meia hora depois tinham iníco os 10 Km de Avintes, prova como sempre muito bem organizada pelo CAA e que contou com várias centenas de atletas a correrem e a caminharem pelas ruas de Avintes.

 

Finalmente ao final da tarde, os Avintenses que gostam de futebol e principalmente do seu clube mais representativo, foi com alguma esperança que viram o FC de Avintes ganhar, resultado que já não conseguiam há 9 jornadas!

 

Esperemos e acreditemos que ainda vai ser possível ao FC Avintes manter-se na Divisão de Honra da AFP.

 

 

publicado por Cip Castro às 11:46 | favorito