Já abriu e acreditem que vale a pena ir até lá!

Abriu ao público no sábado à tarde, na Casa-Museu Teixeira Lopes, conforme aqui anunciado, uma exposição do Escultor Avintense Manuel Pereira da Silva.

 

A inauguração desta exposição, que é simultaneamente uma homenagem, foi uma cerimónia simples mas muito significativa, principalmente quando os filhos do Escultor Pereira da Silva, falaram da vida e obra de seu pai, falando por um lado de uma forma que só os filhos o poderiam fazer, mas igualmente demonstrando que conhecem verdadeiramente o valor e a obra do Artista Manuel Pereira da Silva.

 

A cerimónia contou com a presença natural do Director da Casa-Museu, Delfim Sousa (que tem sabido nos últimos anos divulgar vários artistas gaienses e feito um magnífico trabalho naquela Casa-Museu) e do Vereador da Câmara de Gaia, Mário Dorminsky.

 

Entre os presentes, infelizmente notavam-se poucos (mas bons!) Avintenses e não posso deixar de registar que embora a Junta de Freguesia de Avintes estivesse representada pelo seu Tesoureiro e também estivesse presente a Sra. Presidente da AF, mais uma vez notou-se a ausência do Sr. Presidente da Junta, nesta homenagem a um dos grandes avintenses do século XX.

 

Manuel Pereira da Silva, com quem tive o previlégio de ainda conviver alguns anos, era (é) um um Grande Homem simples, com um grande amor à sua terra e às suas gentes, nunca se negando a colaborar e trabalhar gratuitamente, sempre que fosse para Avintes!

 

publicado por Cip Castro às 11:47 | comentar | favorito