Dar com uma mão e tirar com outra?

Na edição impressa do JN de hoje (pag. 26), vem uma pequena notícia que refere que a Câmara Municipal de Gaia, pretende "delegar nas Juntas de Freguesia a gestão de todo o património imobilizado, nos respectivos territórios", nos quais estão incluídos os terrenos e equipamentos desportivos, estes por sua vez poderão ser igualmente geridos pelas colectividades e clubes da respectiva freguesia.

 

A notícia em si mesma parece interessante, e se bem que em Avintes INFELIZMENTE não existam equipamentos desportivos municipais para "entregar" à Junta ou às colectividades, já o mesmo não se pode dizer relativamente a alguns pequenos terrenos, pelo que importará analisar e ponderar das vantagens para a Freguesia de Avintes desta medida, por enquanto apenas anunciada, já que segundo a mesma notícia "problemas burocráticos impediram o agendamento" para a reunião de hoje!

 

No entanto não deixa de ser curioso que relativamente a Avintes, na Agenda da Reunião Pública desta tarde da Câmara de Gaia, o ponto 2, diga respeito não a uma cedência de património a uma colectividade de Avintes (concretamente à União Académica de Avintes), mas pelo contrário haverá uma ANULAÇÃO de uma anterior cedência!

 

Não sei as razões para tal anulação, e espero que esta decisão tenha sido pelo menos negociada com a Direcção da UAA e que a mesma tenha obtido alguma contrapartida, para que não aconteça o que anteriormente aconteceu com o FC de Avintes que ficou sem o terreno onde hoje se localiza o Hipermercado Continente e o seu actual Complexo Desportivo da Mesquita, continua a aguardar pela construção da bancada!

 

Pela minha parte aguardarei (atentamente) pelo desenrolar dos próximos "capítulos" até para ver a quem será entregue a gestão deste terreno que fica mesmo "coladinho" ao Parque Biológico de Gaia!

 

publicado por Cip Castro às 10:13 | comentar | favorito