PISCINA / PAVILHÃO / CENTRO ESCOLAR?

Em Avintes, a Câmara Municipal de Gaia que muito promete mas nada faz, andou durante uns tempos a anunciar através do Sr. Vereador Firmino Pereira que ía construir nos terrenos da rua Padre Araújo e do Parque Biológico, ali para os lados do "Pinhal da Lima" um novo Centro Escolar que substituiria as escolas EB1 de Aldeia Nova, Fontiela, Palheirinho e Espinhaço.

 

Depois, já por intermédio do Vereador Dr. Guilherme Aguiar, esses mesmos terrenos seriam ocupados, já não pelo Centro Escolar, mas pelo, já centenas de vezes prometido, pavilhão/piscina de Avintes.

 

Este Vereador, juntamente com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Avintes e com o Sr. Director do Parque Biológico, chegaram a reunir para tratar de assuntos relacionados com esta obra, e tudo parecia muito bem encaminhado para obter o financiamento do QREN.

 

Só que, como quem manda é o Sr. Dr. Filipe Menezes, este usando dos seus poderes, resolveu que o referido terreno do "Pinhal da Lima" e do Parque Biológico  vai ser ocupado  com o novo Centro Escolar de Avintes e não com o, milhões de vezes prometido, pavilhão/piscina de Avintes.

 

É pena, pois este terreno ficava muito melhor com o, milhar de milhões de vezes prometido, pavilhão/piscina de Avintes, enquanto que a nova escola ficaria excelentemente localizada na nova urbanização que seria criada no centro de Avintes, criando uma nova centralidade em Avintes.

 

Quem ouvirá os Avintenses?

 

 

publicado por Cip Castro às 16:29 | favorito